Participamos do

Ministério Público e CGD cumprem mandados de prisão contra PMs

22:01 | Jun. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) divulgou nesta quarta-feira, 13, que o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), com apoio da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), cumpriu três mandados de prisão e três de busca e apreensão contra policiais militares (PMs). Dois deles já estavam presos.

Conforme o MPCE, os policiais são suspeitos de, no exercício das funções, praticarem crimes de roubo e corrupção passiva. De acordo com o órgão, dois dos PMs já estavam em reclusão no presídio militar, pois foram condenados na auditoria militar por crime de extorsão. O terceiro policial estava em atividade e, após o cumprimento do mandado de privisão preventiva, foi recolhido ao presídio militar.

Além do processo criminal, os policiais suspeitos devem responder a procedimento disciplinar na CGD, com sansões admninistrativas que podem chegar à demissão. O Ministério Público informou que os nomes e nem os casos específicos serão divulgados, pois o processo corre em sigilo.

Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente