Participamos do

Esquadrilha da fumaça se apresentará em três cidades cearenses

Em Umirim, apresentação principal homenageia comandante Anderson Amaro Fernandes, que faleceu em acidente no ano de 2010
23:27 | Jun. 26, 2018
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
O Esquadrão de Demonstração Aérea, conhecido como Esquadrilha da Fumaça, se apresentará em três cidades cearenses no mês de julho. Fortaleza no dia 21, Umirim no dia 22 e Jericoacoara no dia 23.

A apresentação de Umirim será o motivo principal da vinda do esquadrão ao Estado. Na ocasião, será inaugurado um monumento doado à cidade pela Força Aérea Brasileira, em homenagem à Anderson Amaro Fernandes, piloto cearense que faleceu no ano de 2010. A praça principal da cidade natal do piloto receberá um avião do mesmo modelo usado por Anderson.
 
[FOTO3]

Em Fortaleza, a apresentação acontecerá às 16h do dia 21 de julho, na Beira Mar. No mesmo horário do dia seguinte, 22 de julho, a ação acontecerá em Umirim. Em Jericoacoara, também às 16h, a apresentação será no dia 23, na Duna do Pôr do Sol. Esses horários são apenas previsões. A Força Aérea pode modificar para mais ou para menos.
 
[FOTO2]
 
Um dos aviões já está em Fortaleza, em "missão precursora" considerada de rotina que visa, entre outras coisas, visitar com antecedência as cidades agendadas, para verificar e preparar tudo para as futuras demonstrações, conferir detalhes, como segurança das aeronaves e do público, contato com Bombeiros e Polícia, além de informações básicas, como hospedagem e alimentação dos integrantes da equipe de pilotos que virá a Fortaleza.

As informações e imagens são do SBFZ Spotting, um grupo formado por entusiastas e apaixonados por aviação que tem como objetivos a divulgação de informações, fotos e filmagens do tráfego aéreo do Aeroporto de Fortaleza, assim como do estado do Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente