Participamos do

Comandante do Canil da Polícia Militar é transferido após discussão com sargentos

Evento com lanche organizado pelos praças, sem o conhecimento do comandante, foi o motivo da discussão
15:00 | Jun. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O comandante do Canil da Polícia Militar, tenente-coronel Franklin, foi transferido depois de uma discussao com quatro PMs, por causa de um lanche organizada pelos praças para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Viana. Os PMs haviam organizado o evento sem o conhecimento do comandante do canil.

O POVO Online apurou que o comandante viu um vídeo dos policiais militares comentando sobre o lanche e chamou todos os organizadores. A conversa foi gravada em áudio e divulgada amplamente nas redes sociais. Na conversa, o oficial denstramo ter considerado a atitude "política" e que não queria atos do tipo dentro do quartel. Ele chega a dizer que a unidade era comandada por ele e que o lugar não era um "cabaré". 

Após a ampla divulgação nas redes sociais, o comandante foi transferido para a Coordenadoria de Gestão de Pessoal da Polícia Militar. A decisão foi publicada no Boletim do Comando Geral. O POVO Online teve acesso ao documento.

Nele, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Ceará resolveu nomear o subcomandante, major Vasconcelos, para ser o comandante da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia de Choque (Canil). A portaria é a de número 0841/2018-GC, do dia 11 de junho.

Já no dia 15 de junho, na portaria nº 129/2018-GC, o coronel Marcos Franklin é colocado à disposição da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online  

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente