Participamos do

Chuva de pós-estação é registrada em Fortaleza nesta manhã

De acordo com a Funceme, o período que sucede a quadra chuvosa deve se estender até meados de julho
11:54 | Jun. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A Capital acordou com chuva na manhã desta segunda-feira, 18. Fortaleza registrou 4 milímetros entre as 7 horas de ontem e a manhã de hoje. 

De acordo com a Funceme, o primeiro final de semana de junho marcou o início da pós-estação no Estado e o fim da quadra chuvosa, que acontece de fevereiro a maio. A previsão é de que o período se estenda até meados de julho. Segundo David Ferran, meteorologista da Funceme, a pós-estação chuvosa se caracteriza pelas “ondas de leste”, regiões de instabilidade atmosférica que se propagam pelo oceano e atingem o Ceará, principalmente na faixa litorânea e, eventualmente, no Interior. As chuvas pós-estação também se caracterizam por não serem frequentes. 
 
[VIDEO1]
De ontem para hoje, 41 municípios registraram chuva no Estado. Beberibe e Fortim tiveram os maiores índices pluviométricos, com 31mm e 27mm, respectivamente. De sábado para domingo, apenas 5 dos 184 municípios haviam registrado chuva.   
 
No restante desta segunda, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-norte. Nas demais regiões, incluindo a Capital, céu parcialmente nublado.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente