Participamos do

Camilo entrega 8ª Unidade Integrada de Segurança da Capital

Amanhã, Camilo entrega a 9ª Uniseg no bairro Vila Velha e, até a próxima semana, mais quatro unidades devem ser lançadas
15:21 | Jun. 28, 2018
Autor Alexia Vieira
Foto do autor
Alexia Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A região do bairro Jardim das Oliveiras recebeu nesta quita-feira, 28, a sede de uma Unidade Integrada de Segurança. O programa do Governo do Estado já realizou a entrega de outras sete Unisegs, que pretendem aumentar a quantidade de policiamento por área. Além do bairro sede, a 8ª unidade - cujo espaço físico ainda está em obras - deve atender a Cidade dos Funcionários, Cajazeiras, Aerolândia e Alto da Balança.
 
[FOTO3]
A base fixa deve funcionar no prédio do 19º Batalhão da Polícia Militar, na comunidade Tancredo Neves, que está em reforma para comportar as novas atividades. 

[SAIBAMAIS] A ação traz o aumento do contingente de policiais da região, que passa de 120 para 233 agentes. Os bairros contavam com seis viaturas e agora 13 carros irão fazer o patrulhamento, com a ajuda de nove motos. Uma van servirá de unidade móvel da PM pelos bairros e ficará instalada conforme a necessidade da área. De acordo com o governador Camilo Santana, o objetivo é dividir a área de atuação dos agentes, que passa de 12 bairros para cinco. Amanhã, Camilo entrega a 9ª Uniseg no bairro Vila Velha e, até a próxima semana, mais quatro unidades devem ser lançadas.
 
[FOTO2] 
“Espero que as coisas melhorem aqui no bairro, já que é muito perigoso. Vai ser bom”, opina a comerciante Giselda da Silva. A população que mora em torno da nova Uniseg já convive com o Batalhão da PM e espera que a unidade mude a situação do local para melhor. Moradora da rua da sede fixa, Claudete Gomes diz que não tem muito contato entre policiais e comunidade, somente quando há ocorrências criminosas. Ela espera que com a unidade a relação se torne melhor. Uma moradora da mesma rua que não quis se identificar protesta mais cursos e escolas para a área. “Não adianta só policial”, afirma. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente