Participamos do

Cachorros recém-nascidos são resgatados no Parque Rio Branco; animais estão para adoção

Guardas municipais da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) foram responsáveis pelo resgate dos dez filhotes
18:34 | Jun. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Um dezena de cachorros recém-nascidos foi retirada neste domingo, 24, de dentro do canal do Parque Rio Branco, no bairro Joaquim Távora. Guardas municipais da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) são responsáveis pelo resgate. 

Os agentes de segurança localizaram os filhotes numa parte de difícil acesso do córrego. De acordo o guarda Cleber Tapety, um dos responsáveis pelo resgate, os cachorros estavam sujos.

Cleber ressalta que, se não fossem recolhidos a tempo, os filhotes poderiam ter morrido. “Foi emocionante. Já resgatamos outros filhotes antes. É a segunda vez que ela (a cadela) tem cria”, lembra Cleber, que afirma que o animal e seus filhotes foram realocados para um lugar seguro do parque e aguardam adoção. 

[FOTO2]A mãe dos recém-nascidos é carinhosamente apelidada de Jupira e deu à luz a mesma quantidade de fêmeas e machos, com cores que variam entre preto e castanho. De acordo com Cleber, os responsáveis pelo parque estão providenciando a castração da cadela.

Os interessados em adotar os cachorros podem entrar em contato com a guarda municipal Elaine Melo, através do telefone (85) 9 8995-6341.


Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente