Participamos do

Ambulância espera conserto por dois dias em calçada de oficina em Fortaleza

Equipamento é um dos dois veículos que atende pacientes do Hospital Mental de Messejana
16:39 | Jun. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Dois dias. Esse foi o tempo que uma ambulância do Governo do Estado do Ceará ficou na rua à espera de conserto. Moradores do bairro Jardim das Oliveiras denunciaram ao O POVO Online que o veículo teria sido abandonado do lado de fora de um estabelecimento. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), no entanto, diz que a ambulância estava em frente à oficina.

Um morador que pediu para não ser identificado diz que ambulância foi deixada na última sexta-feira, 15. Desde então, não houve movimentação no veículo. A ambulância estava na rua José Leon, entre as ruas Chico Lemos e Tauf Alves. 

Ele define o caso como reflexo de "má administração", já que o equipamento, essencial para transporte de pacientes, ficou parado o fim de semana inteiro sem nenhuma proteção na rua. "Perde-se um fim de semana com pacientes que precisam ser transferidos, que perdem exames ou vagas em hospitais", protestou. 

O veículo atende a pacientes do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, de Messejana, e apresentou problemas mecânicos e defeito no ar-condicionado nessa sexta-feira. Conforme a Sesa, apenas duas ambulâncias atendem ao Hospital. 

"A previsão é que a manutenção do veículo, que já foi recolhido para o galpão da oficina, seja concluída no decorrer desta semana", diz a pasta, em nota. "No momento, o HSM disponibiliza a outra ambulância para os casos emergenciais, além de uma van para transferência dos pacientes".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente