Participamos do

Viaturas e ambulâncias têm estoque de combustível, garantem Estado e Prefeitura

16:00 | Mai. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Viaturas policiais e ambulâncias de Fortaleza estão com estoque de combustível suficiente para manter o atendimento à população, garantiram a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Em meio à onda de paralisações dos motoristas em estradas de todo Brasil, há falta de gasolina e etanol em alguns postos da Cidade. 

Conforme a assessoria de imprensa da SMS, não há qualquer relato de escassez de combustível nas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Está tudo tranquilo, o abastecimento está ocorrendo sem alterações, dentro da normalidade”, disse. O Município informou que está monitorando a situação dos veículos. 
[SAIBAMAIS]
Já a SSPDS informou que está tomando medidas internas para reduzir os transtornos provocados pela paralisação nacional dos caminhoneiros. Ressalta ainda que "o trabalho das forças de segurança do Estado segue, sem que haja alterações e que a população seja afetada até o momento”, divulgou a Pasta em nota à imprensa. Segundo o órgão, setores estratégicos do Governo estão monitorando toda a situação.  

O POVO Online entrou em contato com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) e aguarda posicionamento sobre a situação das ambulâncias no Estado. 

Paralisação

No quinto dia de paralisações, o presidente Michel Temer (MDB) decidiu autorizar o uso das Forças Armadas para a desobstrução das estradas. No Ceará, o número de impedimentos aumentou e já são 17 trechos bloqueados nas estradas do Estado. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente