Participamos do

Prefeitos devem responder questionários sobre efetividade das gestões até próxima quarta

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará havia estendido o prazo semana passada, a pedido da Aprece
15:36 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Os prefeitos cearenses devem responder os questionários do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) até a próxima quarta-feira, 23. O prazo, que anteriormente expirava na última quarta-feira, 16, foi estendido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), a pedido da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). Até o primeiro prazo, apenas oito dos 184 municípios haviam respondido os sete questionários que compõem o índice.

No ofício emitido pela Aprece, o presidente da associação, Gadyel Gonçalves, argumenta que “os prefeitos estão demasiadamente focados em encaminhar as informações solicitadas”, mas que “em face do imenso volume de dados, a grande maioria dos municípios ainda não conseguiu a consolidação do questionário que engloba todas as áreas da administração pública municipal”. No última quarta-feira, 16, 26 prefeitos ainda não haviam emitido nenhum formulário e 10 sequer tinham os acessado.

O IEGM pontua de zero a um sete áreas de responsabilidade dos municípios: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança de tecnologia da informação. Nos anos de 2015 e 2016, a média cearense manteve-se em 0,54. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente