PUBLICIDADE
Fortaleza
praia de iracema

"Praia dos Crush" ganhará contêiner de policiamento 24 horas

O posto fixo, ainda em fase de instalação, prestará atendimento tanto à comunidade local como aos turistas

21:38 | 16/05/2018
(Foto: Divulgação/SSPDS)
Teve início nessa terça-feira, 15, as obras de instalação de mais um contêiner de policiamento 24 horas das ações do Pacto por um Ceará Pacífico. Localizado no Largo Luiz Assunção, na Praia de Iracema (próximo ao Centro Cultural Belchior), no trecho conhecido como 'Praia dos Crush', o posto fixo prestará atendimento tanto à comunidade local como aos turistas.
 
A demanda, parte do projeto de revitalização e ocupação urbana da Praia de Iracema, foi através da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), e Instituto Iracema.

A iniciativa faz parte do projeto de territorialização que, além de levar policiamento para as comunidades do entorno, tem o objetivo de fortalecer o vínculo entre a Polícia e a sociedade para garantir o acesso dos moradores aos serviços públicos e à programação de atividades esportivas e culturais, ações de urbanização e qualificação do uso da área.
O contêiner, em fase de instalação pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), receberá os policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) que já atuam na região. Sala de recepção, sala de comando e banheiro completo compõem a estrutura do local.

Territorialização pela Cidade

Atualmente, as ocupações policiais estão situadas nas comunidades da Babilônia, do Gereba, do Jagatá, da Alameda das Palmeiras, da Maria Tomásia, do Residencial José Euclides Ferreira Gomes, no Lagamar, no Sossego (Quintino Cunha), no entorno da Lagoa do Urubu (Álvaro Weyne, Floresta e Padre Andrade), com o Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Ao todo, são nove áreas ocupadas, com o objetivo de trazer uma redução dos homicídios e dos assaltos na Capital. Em breve, as unidades serão transformadas em bases integradas de policiamento, com o complemento de ações das demais forças da segurança do Estado.
 
Redação O POVO Online