Participamos do

Polícia desarticula quadrilhas que atacaram banco e carro-forte no Interior; fuzis são apreendidos

16:33 | Mai. 16, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A Polícia Civil e a Polícia Militar desarticularam quadrilhas que atacaram o banco de Piquet Carneiro e um carro-forte em Santa Quitéria. Ações foram registradas na semana passada. Três pessoas foram presas. As coletivas de imprensa sobre os casos foram concedidas pelos delegados Ricardo Romagnolli, da Delegacia de Roubos e Furtos e Diego Barreto, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Fortaleza. 

O delegado Ricardo Romagnolli informou que ambas as quadrilhas são envolvidas com uma facção criminosa. A quadrilha também tem forte ligação com o estado do Rio de Janeiro. A Polícia investiga se os dois grupos possuem ligação. No dia 10, houve um roubo à agência do Banco do Brasil de Piquet Carneiro, e na madrugada do dia 11, dois suspeitos foram identificados e presos com dois fuzis, sendo um AK 47 de calibre 762 e um fuzil calibre 556.

Gleison Vasconcelos de Sousa e Paulo José Santos Monteiro foram presos na ação. Já após o ataque ao carro-forte, Graciliano Farias Guedes foi preso com duas espingardas socadeiras. "O Graciliano teve participação da linha de frente do apoio logístico. Ele e mais outras pessoas que foram identificadas colaboraram emprestando veículos e de outras maneiras para o ataque ao carro-forte", relata.

No ataque ao banco de Piquet Carneiro, os criminosos estavam em um veiculo próximo ao município de Solonópole. Em outrocarro, estavam outros criminosos, que furaram o bloqueio, fugiram e atiraram contra membros da Polícia Civil.

"A quadrilha do ataque do banco de Piquet Carneiro é perigosa. O Paulinho já respondia a seis crimes de roubo e os outros são investigados. Eles atuam extorquindo empresários", relata. Todos foram autuados em flagrante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente