Participamos do

Motoristas fazem buzinaço na Washington Soares

12:01 | Mai. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1] 
Grupo de motoristas promoveu buzinaço na manhã desta sexta-feira, 25, na Avenida Washington Soares. Por volta das 10 horas, caminhões de grande porte e carros pequenos seguiram pela via no sentido sertão-praia. Eles protestavam contra a alta no preço dos combustíveis. Os veículos seguiram até o entorno do viaduto da avenida Engenheiro Santana Júnior e estão parados, tomando parte das avenidas. 

Os motoristas carregam faixas pedindo apoio ao movimento. “Essa luta é de todos” e “contamos com o apoio da população”, diziam alguns. Conforme o auxiliar administrativo Leonardo Lourenço, que acompanhou o ato, o trânsito na região ficou congestionado quando eles passaram. No  fim desta manhã, a fila de carros se estendia pela avenida tentando aproveitar as faixas ainda livres para seguir viagem.
[SAIBAMAIS]
Ainda segundo ele, a população que caminhava nas calçadas apoiou os motoristas com palavras de apoio. “Foi possível ouvir muita gente gritando, apoiando, mandando reforço”, disse. 

Manifestação

Chegando ao quinto dia seguido de manifestações, os caminhoneiros bloquearam 16 trechos no Estado nesta sexta-feira. Na noite de quinta-feira, 24, governo e representantes dos caminhoneiros firmaram acordo para suspender a paralisação por 15 dias. 

Em troca, a Petrobras mantém a redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 30 dias, enquanto o governo costura formas de reduzir os preços. A Petrobras mantém o compromisso de custear esse desconto, estimado em R$ 350 milhões, nos primeiros 15 dias.

Contudo, os bloqueios seguem pelo País. Questionados sobre o acordo de ontem com o Governo, caminhoneiros cearenses foram certeiros ao dizer: "Não tem acordo. Continua tudo do mesmo jeito".
 
[VIDEO2] 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente