Participamos do

Danificados, letreiros turísticos "Fortaleza" e "Ceará" serão reformados

O POVO Online esteve nos dois locais nesta tarde. Na Praia de Iracema, foi possível visualizar danos na estrutura da peça, a exemplo de ferrugens, amassados e pichações
18:25 | Mai. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Os letreiros com nomes "Fortaleza", localizado na Praia de Iracema, em frente ao Centro Cultural Belchior, e "Ceará", no calçadão da avenida Beira Mar, em frente ao Parque Otacílio Teixeira Lima Neto (Bisão), começaram a passar por reforma nesta segunda-feira, 7. A Regional II diz que a chuva que caiu na Capital entre fevereiro e abril é a principal responsável pela necessidade de reparo.
  
O POVO Online esteve nos dois locais nesta tarde. Na Praia de Iracema, foi possível visualizar danos na estrutura da peça, como ferrugens e amassados, mas também ato de vandalismo, como pichações. Já na Beira Mar, o letreiro já foi retirado. Vendedora de pipoca que trabalha no local informou que a peça foi levada por volta de 13 horas. Ela lamentou a retirada, visto que o letreiro atrai turistas para fotos. 
 
[FOTO2] 

De acordo com assessoria de comunicação da Regional II, as restaurações dos dois letreiros acontecem simultaneamente e a previsão de entrega das duas peças é daqui a sete dias, próxima segunda-feira, dia 14. 

A mesma Regional ainda informou que a reforma foi viabilizada por meio de parceria público-privada, envolvendo Município, Estado e iniciativa particular. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente