Participamos do

Homem é esfaqueado na Santos Dumont por estacionar carro em frente a estabelecimento

Dono de estabelecimento comercial é suspeito de ter ainda furado os pneus do carro da vítima, além dos ferimentos a faca
15:22 | Mai. 09, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Discussão motivada por vaga em estacionamento deixou um homem ferido a facadas na avenida Santos Dumont, no bairro Papicu. O caso ocorreu na manhã dessa terça-feira, 8. O suspeito, dono de depósito de materiais de construção, discutiu com a vítima, tentando proibir o estacionamento na frente do comércio. O responsável pelo estabelecimento queria que apenas clientes estacionassem no local, segundo informações de conhecidos da vítima. Depois disso, teria furado os pneus do carro estacionado em frente ao estabelecimento e ainda desferido pelo menos três golpes de faca contra o motorista.
 
[FOTO2] A Polícia Civil investiga o caso. Os primeiros levantamentos apontaram que o suspeito fugiu do local após o crime. A vítima foi socorrida por populares e levada até unidade hospitalar e tinha situação estável de saúde na manhã desta quarta-feira, 9. "Equipes da força tática estiveram no local do crime e estão realizando diligências para a localização do autor do delito", informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

O POVO Online tentou contato com o suspeito, por telefones comerciais, mas funcionário da loja disse que não haveria posicionamento. 
 
[FOTO1]
Estacionamento 
As tentativas de privatizar espaço público são comuns em Fortaleza, conforme reportagem do O POVO que mostrou a ilegalidade de ações do tipo. Reservar vaga, cobrar para estacionar em calçadas ou colocar cones, correntes, cavaletes e cordas para controlar o acesso ao espaço público é ação ilegal.
 
Mesmo que o proprietário crie um obstáculo separando o passeio e o terreno, se a rua e a calçada forem utilizadas para manobrar, o estacionamento é de uso comum. Portanto, é irregular colocar qualquer objeto para impedir ou cobrar pelo acesso a essas áreas. Casos como esses constituem infração de trânsito gravíssima e a multa para o proprietário pode chegar a R$ 1.467,35.
 
[FOTO3]
[SAIBAMAIS]O espaço destinado ao estacionamento é definido de acordo com a área construída, o tipo de via (expressa, arterial, coletora, comercial e local) e a atividade funcional da propriedade - que inclui fins comerciais, residenciais e públicos. Todo estacionamento, seja ele público ou privado, deve ainda ter vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência proporcionais ao número total de espaços disponíveis.

Denúncias
Para denunciar privatização de espaços públicos para estacionamento, acione a Central de Atendimento da AMC: (85) 3025 0081.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente