Participamos do

Fiscalização em feira na Praia do Futuro termina com apreensão de medicamentos

Muitos deles estavam sem receita médica e condições mínimas de armazenamento sanitário.
18:20 | Mai. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Na manhã deste sábado, 19, fiscais da Agência de Fiscalização (Agefis), da Prefeitura de Fortaleza, apreenderam centenas de medicamentos vendidos de forma ilegal em feira pública, na Praia do Futuro, em Fortaleza.
 
A operação também contou com o apoio de guardas municipais da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) e PM's, que fizeram abordagens aos quiosques que vendiam os medicamentos. Muitos deles estavam sem receita médica e sem as condições mínimas de armazenamento sanitário. 

Ao perceberem a chegada dos fiscais, os donos dos quiosques abandonaram seus respectivos locais de venda, deixando para trás a mercadoria, que estava escondida próxima a um contêiner de lixo. 

Ninguém foi preso na operação, mas centenas de medicamentos, entre eles analgésicos, antiinflamatórios, antitérmicos, antifúngicos e antibióticos foram recolhidos. A fiscalização da Prefeitura fará o rastreamento do lote com o intuito de localizar e comunicar as indústrias farmacêuticas das condições e o modo que estes medicamentos estavam sendo vendidos. A intenção é encontrar e punir quem alimentava este comércio irregular de medicamentos na feira.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente