Participamos do

Falta álcool nos postos de combustíveis da Capital; movimentação está baixa

De acordo com o Sindipostos, a situação deve se normalizar até o final de semana
14:31 | Mai. 30, 2018
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Falta álcool nas bombas dos postos de combustível em Fortaleza para reabastecimento. A clientela também é menor comparada aos outros dias, De acordo com o sindicato da área, houve atraso das usinas de álcool na entrega, mas a situação deve normalizar até o final de semana, caso não aconteça imprevistos. 

No Posto Santa Cecília, na CE-040, falta álcool há três dias. De acordo com um funcionário, que prefere não se identificar, não há previsão de chegada do combustível. O principal motivo para o entrave é o não recebimento nas refinarias. De acordo com ele, o número de cliente nos últimos dias foi abaixo do esperado. 

Na Washington Soares, um dos postos da bandeira Ipiranga recebeu abastecimento de gasolina no final de semana. A reclamação dos funcionários é o pouco movimento no local. “Está tudo cheio, só falta clientes”, afirma um dos funcionários. 
[SAIBAMAIS]
Antônio José Costa, assessor de economia do Sindipostos, reconhece a situação e as justifica. Segundo Costa, houve atrasos na entrega de álcool das usinas e a situação deve ser normalizada em até dois dias. A logística no transporte pode ter sido a principal influência no entrave no translado do combustível, de acordo com Antônio José. Sobre os poucos clientes nos postos, a justificativa é de que os condutores encheram o tanque no final de semana e não precisam abastecer neste momento. 

Antônio prevê total funcionamento dos postos no Interior e na Capital no final de semana. De acordo com ele, na Capital, 90% dos postos estão funcionando perfeitamente; os postos do Interior têm 70% de operacionalidade. “Estamos trabalhando em ‘full time’ para entregar o mais rápido possível”, afirma. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente