Faculdade de Fortaleza abre processo administrativo contra professor por suposto caso de homofobia
Alunos fizeram um abaixo-assinado pedindo a saída do professor que teria feito comentários homofóbicosA faculdade Maurício de Nassau abriu processo administrativo contra um professor da instituição de ensino para apurar um suposto caso de homofobia, que teria sido cometido pelo docente dentro de sala de aula. A informação foi divulgada pela Uninassau Fortaleza, por meio de nota, após denúncias de alunos. O caso teria acontecido no dia 24 deste mês.
O relato dos alunos é de que o professor do curso de Engenharia, da unidade Benfica, teria ofendido de forma homofóbica uma outra educadora da faculdade. Durante comentários em sala de aula, ele teria ofendido a colega por ela fazer doutorado em estudo de gênero.
[SAIBAMAIS]
Conforme alunos, que pediram para não serem identificados, a fala do professor foi gravada e, em seguida, uma nota de retratação do docente teria sido divulgada entre os alunos. Na publicação, ele teria pedido desculpa e afirmado que o comentário foi infeliz. Um abaixo-assinado online pedindo a saída do professor foi feito e possuía 49 assinaturas até a conclusão desta publicação.
O POVO Online opta por não divulgar o nome do professor em razão do processo ainda não estar concluído.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente
