Participamos do

Etufor e sindicatos descartam paralisação de motoristas ou redução de frota de ônibus na Capital

Apesar de negarem, relatos de usuários dão conta que as paradas de coletivos estão lotadas e poucos ônibus circulam na Capital no início desta noite de quinta
18:08 | Mai. 24, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizado às 19h30min
 
Relatos de usuários do transporte público em Fortaleza nesta quinta-feira, 24, alarmam para redução ou paralisação da frota de ônibus na Capital. A assessoria de comunicação da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), porém, negou a diminuição ou interrupção das linhas de ônibus em circulação na Cidade. 
 
[FOTO1] 
[SAIBAMAIS] 
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) também não havia sido informado de possíveis paralisações, até a tarde desta quinta.

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) também negou a possível greve. Segundo o presidente da instituição, Domingos Neto, suposta redução na circulação não será motivada pelos trabalhadores da categoria rodoviária.

Os relatos surgiram após o quarto dia consecutivo de paralisações de caminhoneiros no País. No Ceará, as BRs 116, 22, 304 e 020 registraram bloqueios e consequentes congestionamentos.

A greve de caminhoneiros é motivada pela alta nos preços de combustíveis, em especial do diesel.
 
Apesar das declarações do Sindiônibus e do Sintro, um cobrador informou ao O POVO Online que as linhas de ônibus estão rodando com apenas 70% da frota e que nesta sexta, 25, a tabela de horários utilizada será a de domingo, segundo informações passadas aos funcionários. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente