Participamos do

Estilista é vítima de latrocínio, mãe PM mata assaltante e céu dourado; confira o que foi destaque

09:45 | Mai. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A semana começou com a discussão sobre a ação da policial militar que matou um homem após ele tentar assaltar grupo de mulheres e crianças na entrada de uma escola, em Suzano, na Grande São Paulo, onde haveria festa alusiva ao Dia das Mães. A violência continuou com o assunto que gerou repercussão e comoção após o assassinato de uma modelo e estilista de 32 anos, em Fortaleza, no bairro Parangaba.

Para além dos casos de insegurança pública, nesta semana a Capital teve o anúcio de que sediaria, pela décima vez, o Dia da Liberdade de Impostos (DLI). Mais de 50 lojas do shopping Iguatemi darão descontos de até 80% em produtos.

No futebol, vale destaque para o ótimo começo de Série B do Fortaleza, que está na liderança do campeonato. Contrastando a isso, o Ceará, que ainda não venceu na Série A, amarga o começo de competição ruim e ainda viu a Comissão de Arbitragem da CBF contestar os gols do time no empate contra o América-MG.

Confira uma lista do que foi destaque durante essa semana (13 a 17 de maio):


[FOTO1] 
 
O assunto mais comentado no fim de semana do Dia das Mães foi a ação da policial militar de folga que reagiu a um assalto, resultando na morte do ladrão. O caso aconteceu em São Paulo, na manhã do sábado, 12, em frente a uma escola onde crianças e responsáveis festejavam a data comemorativa.

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), prestou homenagem à conduta da agente. No entanto, especialistas em estudos sobre segurança pública afirmam que o enaltecimento da ação pode causar sobrecarga no trabalho já precário dos policiais.

“Nós temos a Polícia que mais mata e que mais morre do mundo, temos que reverter esse ciclo vicioso”, diz César Barreira, pesquisador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV), da Universidade Federal do Ceará.



[FOTO2]
 
A modelo e estilista Nayana Mara Costa Araújo, de 32 anos, foi assassinada na tarde da segunda-feira, 14. A vítima saía de uma loja de confecção, onde foi atacada no momento em que entrava no carro.

A modelo foi atingida por um tiro no rosto e morreu no local. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) constatou a morte da vítima. 

Nayana era cearense, nascida em Fortaleza. Formada em Moda pela Faculdade Católica e pós-graduada pelo Senac, de São Paulo, em Styling e Imagem de Moda. Nas redes sociais ela também cita um estúdio de tatuagem e piercing



[FOTO3]
 
Homícidio foi registrado no início da tarde de quarta-feira, 16, em Horizonte, distante 40,1 km de Fortaleza, dentro de uma escola. Um jovem, que já havia sido baleado, teria entrado nas dependências da instituição para se proteger, mas acabou morrendo.

A ocorrência foi na Escola José Eduardo de Souza, no bairro Zumbi. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o adolescente foi abordado e alvejado por dois homens que estavam em uma motocicleta. A vítima, conhecida pelos amigos como 'Deivin Lima', não estava fardada com uniforme do colégio no momento da ação.



A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) promove a 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI) em Fortaleza, com descontos de até 80% no comércio no dia 24 de maio.

A data será de grandes descontos no comércio varejista e ocorre com o objetivo de conscientizar sobre a alta carga de impostos e o apoio na simplificação tributária no Brasil. No shopping Iguatemi, mais de 50 lojas darão o desconto.



[FOTO4]
 
Adriana Fogaça, do município de Araruama, no Rio de Janeiro, surpreendeu os internautas após a sua reação com as notas vermelhas do filho.
 
João Miguel, de 10 anos, tirou nota baixa na escola. Em vez de dar uma “bronca”, a mãe resolveu deixar uma mensagem acompanhada de dois chocolates na cama dele. "Você é um filho maravilhoso e muito inteligente. Vamos nos esforçar juntos para você melhorar a letrinha e estudar mais um pouquinho para as próximas provas. Mamãe acredita em você! Te amo", dizia o bilhete.

A atitude da mãe viralizou. A publicação do Twitter tem mais de 20 mil curtidas e 8 mil compartilhamentos.

 
[FOTO8]
 
Uma turma do 1º ano da Escola Estadual de Educação Profissional Balbina Viana Arrais, localizada em Brejo Santo, Ceará, organizou uma rifa para arrecadar dinheiro e ajudar o professor Bruno Rafael Paiva. Ele não recebia salário há mais de dois meses.   

Em vídeo publicado por Bruno em seu perfil do Facebook, na última terça-feira, 15, é possível ver o momento em que o professor entra na sala e recebe a homenagem dos estudantes. A quantia no valor de R$ 400 foi entregue dentro de uma caixinha.

A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) informou, por meio de nota, que o salário do professor não estaria atrasado e que "o Governo paga os salários dos servidores rigorosamente em dia".



[FOTO9]
 
Precedendo o temporal que caiu na Capital na noite de quinta-feira, 17, um céu colorido surpreendeu.

Quem olhou para o céu se surpreendeu com um intenso tom de amarelo, beirando o dourado entre as nuvens. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), este fenômeno acontece sempre no nascer e no pôr do sol, porque os raios solares percorrerem um caminho mais longo. 
 
 

[FOTO5]
 
E aí, sabadou? O POVO Online preparou uma lista de locais que vendem espetinhos nos fins de tarde e durante as noites da Capital.

Os locais que comercializam o produto já viraram tradição no fim de tarde dos fortalezenses, onde encontram o que buscam: baixo preço aliado à qualidade dos produtos e do serviço.



[FOTO6]
 
Em ótima fase na competição, o Tricolor do Pici assumiu o posto mais alto da tabela após bater o Goiás por 3 a 0.

O Leão se manteve na liderança com o tropeço do Vila Nova dentro de casa, que empatou sem gols com a Ponte Preta neste domingo, 13. Os goianos eram os únicos que poderiam tirar o posto mais alto da tabela do Fortaleza. Fechando a 5ª rodada, o Vila precisava vencer a Ponte para voltar a liderança do campeonato.



[FOTO7]
 
O começo de Série A do Campeonato Brasileiro para o Ceará é marcado por dificuldades. O time ainda não venceu. A esperança da torcida era conseguir a primeira vitória na partida contra o América-MG, porém o resultado de empate frustrou a torcida alvinegra.

O que foi ruim poderia ser pior, pois a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que os dois gols do Ceará no duelo contra o América-MG, terminado empatado em 2 a 2, foram irregulares. O embate ocorreu nesta segunda-feira, 14, na Arena Castelão, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Conforme o boletim da entidade divulgado na quarta-feira, 16, o primeiro tento do Vovô - anotado quando o placar marcava 2 a 0 para o Coelho - teve participação de Wescley, impedido após o cabeceio do atacante Élton, e portanto deveria ter sido anulado.


Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente