Dois suspeitos da Chacina do Benfica são presos em Paracuru
Steferson Mateus Rodrigues Fernandes, 29, e Francisco Elisson Chaves de Souza, 23, estavam cometendo crimes na região
Dois homens suspeitos de envolvimento na Chacina do Benfica foram presos em Paracucu, por volta das 17 horas desta terça-feira, 1º. Segundo informações da Delegacia Municipal de Paracuru, Steferson Mateus Rodrigues Fernandes, 29, e Francisco Elisson Chaves de Souza, 23, estavam cometendo crimes na região e foram capturados por tráfico de drogas e porte de armas. Após a prisão, foram identificados os mandados de prisão em decorrência da investigação da chacina.
“Foram presos ontem (terça-feira, 1º) pela polícia local porque estavam cometendo crimes aqui. Depois da prisão, descobrimos os mandados de prisão temporária e a investigação da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa). Então entramos em contato com eles”, explicou o delegado Jocélio Barros, titular da Delegacia de Paracuru.
A chacina
[FOTO1]
A quarta chacina registrada este ano no Ceará vitimou sete pessoas em três ataques simultâneos no dia 9 de março, uma sexta-feira. No domingo, 11, o primeiro suspeito, Douglas Matias da Silva, foi preso após identificação de um veículo Fiat Punto que havia sido captado em imagens de câmeras localizadas próximo a um dos locais do crime.
A Polícia Civil apresentou à Justiça, na dia 12 de março, o pedido de prisão preventiva para Francisco Elisson e Stefferson Mateus. Os dois já respondem judicialmente por casos como roubo e furto de veículos e receptação. A confirmação de que Elisson e Stefferson estiveram com Douglas nos dois locais da chacina (praça da Gentilândia e rua Joaquim Magalhães) teria sido dada em depoimento pela de Douglas.
Redação O POVO Online