Participamos do

Dois suspeitos da Chacina do Benfica são presos em Paracuru

Steferson Mateus Rodrigues Fernandes, 29, e Francisco Elisson Chaves de Souza, 23, estavam cometendo crimes na região
19:12 | Mai. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dois homens suspeitos de envolvimento na Chacina do Benfica foram presos em Paracucu, por volta das 17 horas desta terça-feira, 1º. Segundo informações da Delegacia Municipal de Paracuru, Steferson Mateus Rodrigues Fernandes, 29, e Francisco Elisson Chaves de Souza, 23, estavam cometendo crimes na região e foram capturados por tráfico de drogas e porte de armas. Após a prisão, foram identificados os mandados de prisão em decorrência da investigação da chacina.
 
“Foram presos ontem (terça-feira, 1º) pela polícia local porque estavam cometendo crimes aqui. Depois da prisão, descobrimos os mandados de prisão temporária e a investigação da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa). Então entramos em contato com eles”, explicou o delegado Jocélio Barros, titular da Delegacia de Paracuru.
 
A chacina
[FOTO1] 
A quarta chacina registrada este ano no Ceará vitimou sete pessoas em três ataques simultâneos no dia 9 de março, uma sexta-feira. No domingo, 11, o primeiro suspeito, Douglas Matias da Silva, foi preso após identificação de um veículo Fiat Punto que havia sido captado em imagens de câmeras localizadas próximo a um dos locais do crime.
 
A Polícia Civil apresentou à Justiça, na dia 12 de março, o pedido de prisão preventiva para Francisco Elisson e Stefferson Mateus. Os dois já respondem judicialmente por casos como roubo e furto de veículos e receptação. A confirmação de que Elisson e Stefferson estiveram com Douglas nos dois locais da chacina (praça da Gentilândia e rua Joaquim Magalhães) teria sido dada em depoimento pela de Douglas. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente