Participamos do

Com competições de hipismo, circuito comemora os 183 anos da Polícia Militar

Crianças participantes de projeto social, policiais militares e convidados competiram em circuitos hípicos que pontuam para a etapa estadual
11:02 | Mai. 19, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Em comemoração aos 183 anos da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e aos 127 do Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil, aconteceu na manhã deste sábado, 19, a segunda etapa do Circuito Hípico Moura Brasil. Policiais militares, convidados e crianças do projeto Cavaleiros do Futuro participaram do momento.

De acordo com a Capitã Nara, relações públicas do regimento, o evento acumula pontos para o circuito estadual. "Os competidores se dividiram em quatro categorias e participam de provas que vão contar pontos para o circuito equestre cearense, promovido pela Federação Equestre Cearense", explica. 

O circuito é o segundo do ano. O primeiro aconteceu em fevereiro. Neste específico, as atividades fazem parte da Semana da Policia Militar do Ceará. São exposições, passeios ciclísticos, apresentações musicais, entre outros. O momento aconteceu na sede do Regimento, na avenida Washington Soares. 

Cavaleiros do Futuro

Cerca de 100 crianças integram o projeto social da Cavalaria chamado "Cavaleiros do Futuro". O programa foi fundado pela PMCE há mais de dez anos e tem com objetivo oferecer aulas de equitação, música, reforço escolar, artesanato e outras atividades para os participantes. 

De segunda a sexta, os pequenos vão à sede do regimento para desenvolver as ações. O projeto é em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente