Participamos do

Ciclista é atropelada na ciclofaixa por ônibus que fazia curva na Antônio Sales

Vítima sofreu esfacelamento na perna direita e foi levada ao Instituto Dr. José Frota (IJF)
09:40 | Mai. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A ciclista Luana Vasconcelos Holanda, de 35 anos, foi atropelada por ônibus por volta das 8 horas desta terça-feira, 8. O motorista, de ônibus da empresa Dragão do Mar, linha 666, dobrou à esquerda, na rua Dona Leopoldina, seguindo seu trajeto comum, quando atingiu a ciclista Luana, que ia pela ciclofaixa. A moça sofreu um esfacelamento da perna direita, e foi socorrida para o Instituto Dr. José Frota (IJF). 
[SAIBAMAIS]
O supervisor da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Roberto Félix, explica que o correto seria esperar a ciclista, que estava em sua faixa, atravessar o cruzamento. “A preferência é do ciclista, o ônibus que ia fazer essa conversão à esquerda teria que aguardar o ciclista atravessar o cruzamento para, então, entrar”, diz. De acordo com ele, o motorista está aguardando perícia da Polícia Civil. 

A bicicleta da vítima ficou destruída. Algumas pessoas acompanhavam o local do ocorrido demonstrando indignação com o motorista. Em decorrência do atropelamento, trânsito ficou engarrafado pela Avenida Antônio Sales.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente