PUBLICIDADE
Notícias

BR-116 será controlada pela Prefeitura a partir de junho

Além de mudanças para melhorar fluxo de veículos e pedestres, a via passará por medidas para promover maior segurança viária

23:33 | 08/05/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
O secretário executivo da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Sabóia, afirmou que em junho a municipalização da BR-116 deve ser concluída. Com o término do processo, que acontece desde outubro de 2017, a Prefeitura de Fortaleza deve começar a fazer diversas mudanças na via para melhorar o tráfego de veículos e pedestres. Devido a rodovia ser ainda controlada pelo Governo Federal, o município ainda não pode fazer alterações na estrutura da malha viária e seu entorno. 

[SAIBAMAIS] Em janeiro deste ano, o prefeito Roberto Cláudio assinou a primeira parte do termo de cessão da rodovia. O quilômetro zero até o um da BR-116 já é de responsabilidade da cidade. O trecho corresponde ao viaduto da avenida Aguanambi até o viaduto da avenida Borges de Melo. Quando finalizada a municipalização, o trecho que o município deverá controlar será do quilômetro um até o dez da via, pegando toda a extensão urbana. 

De acordo com Luiz Alberto, a via também passará por medidas para promover maior segurança viária. Em entrevista coletiva realizada nessa segunda-feira, 7, o secretário explicou que a BR-116 é um dos locais que mais ocorrem acidentes em Fortaleza. Portanto, um pacote de ações para prevenir esses acontecimentos será implantado na região. Faixas exclusivas para ônibus, passarelas, alargamento de calçadas e instalação de ciclofaixas são algumas das medidas. As intervenções seguirão os modelos das que estão acontecendo na avenida Leste-Oeste e na avenida Osório de Paiva, também pontos críticos de acidentes na Capital. 
 
Redação O POVO Online 
TAGS