Participamos do

Caminhoneiros liberam Anel Viário e seguem destino com "buzinaço"

Os manifestantes deverão se encontrar novamente na manhã deste domingo, para seguir com os protestos pela diminuição dos preços de combustíveis
18:46 | Mai. 26, 2018
Autor Danielber Noronha
Foto do autor
Danielber Noronha Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
No sexto dia de manifestações, caminhoneiros deixaram a paralisação no Anel Viário, na altura da Ceasa, em Fortaleza, e seguiram em “buzinaço”, como forma de protesto. A dispersão aconteceu por volta das 17h15min, no fim da tarde deste sábado, 26, seguindo como nos outros dias de protestos. O único trecho que segue com manifestações contínuas é na CE- 040, na altura da Fábrica Fortaleza.  

O presidente da Cooperativa dos Proprietários de Caminhões e Máquinas de Fortaleza (Coopercam), Roberto Guimarães, garante que não houve paralisação total das vias. “Não existe bloqueio total, o que fazemos é ocupar o acostamento e uma das vias, deixando sempre outra aberta, aqui no Anel Viário”, explica Roberto.
[VIDEO2] 
Ainda segundo Guimarães, os caminhoneiros se dispersam sempre ao fim da tarde, nas proximidades do Anel Viário, e se reagrupam novamente no inicio da manhã do dia seguinte, por volta das 8 horas da manhã. Neste domingo, 27, o movimento deve continuar. 
 
No encontro da CE-040 com a BR-116, o trânsito também fluiu bem durante esta tarde. Os manifestantes ocuparam apenas o acostamento, não obstruindo o fluxo das vias e o trânsito seguiu normal. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual do Ceará, o dia de hoje não teve nenhuma ocorrência policial, com manifestação pacífica.  
“Não existe bandeira partidária na manifestação. É um movimento legítimo, para reivindicar a baixa geral dos preços de todos os tipos de combustíveis”, reintera o presidente da Coopercam. 
[FOTO1] 
Seguindo para o sétimo dia de protestos, a manifestação segue com apoio da população. Roberto confirmou também que muitos simpatizantes da causa vão aos locais de paralisação para deixar mantimentos, alimentos e produtos de higiene pessoal. 
 
Com informações de Átila Varela  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente