Participamos do

Algumas universidades têm aulas suspensas no Ceará nesta segunda; comércio segue normal

Algumas instituições, por efeitos da greve dos caminhoneiros, terão atividades suspensas nessa segunda, 28. Presidente do CDL informa que comércio funcionará normalmente. Confira
18:49 | Mai. 27, 2018
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
O comércio em Fortaleza segue normal nesta segunda-feira, 28. As informações são de Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL). Em conversa com O POVO Online, Assis informou que, apesar de notícias que foram divulgadas, a situação continua sob controle. "Houve boatos de que o comércio não funcionaria, mas não passam disso: boatos", assegura.

Segundo ele, as lojas do Centro de Fortaleza, os shoppings e demais estabelecimentos funcionam normalmente, e não há previsão de suspensão de atividades. "Contamos com o fim da paralisação em breve. Portanto, não há necessidade de suspender o funcionamento", afirma.
 
[FOTO2]
 
Faculdades e Universidades 
 
O Centro Universitário Estácio anunciou, em sua página no Facebook, na tarde deste domingo, 28, que as aulas e avaliações serão suspensas para alunos do ensino médio, graduação, pós-graduação, academia do concurso e cursos livres de todas as unidades polos EaD do Brasil. De acordo com a instituição, o calendário será ajustado para evitar prejuízos acadêmicos.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) informou, por meio de sua assessoria, que estão mantidas todas as atividades acadêmicas e administrativas previstas para esta segunda-feira, 28, em todos os seus campi, bem como no Complexo Hospitalar da UFC.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) informou, na manhã de domingo, 27, que as aulas estarão suspensas nos campi localizados nas cidades do interior do Estado, já que os transportes para esses estudantes estariam suspensos por desabastecimento de combustível.

No entanto, a Uece deixou claro que a suspensão atinge somente as unidades no Interior. Portanto, as aulas e atividades administrativas na Capital estão mantidas.

Embora tenha suspendido suas aulas em outras cidades do Nordeste, a UNINASSAU informou, em sua página no Facebook, que as aulas em Fortaleza não foram suspensas.

O POVO Online entrou em contato com a Unifor, mas ainda não obteve resposta. De acordo com os alunos, não houve nenhum informativo divulgado que suspendesse as aulas. Em nenhuma das redes sociais da instituição foi publicada qualquer informação de suspensão. O mesmo com a Unifanor Wyden. 
 
Algumas instituições não publicaram informações acerca de possível suspensão. O POVO Online entrou em contato mas, até o fechamento da matéria, não obteve resposta das seguintes instituições: Unichristus, Fametro, Faculdade Cearense, IFCE e Faculdade Ateneu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente