Participamos do

Casa Militar abre inquérito e MP pede informações sobre disparo acidental de segurança de Camilo

Arma que disparou acidentalmente é de propriedade do policial e será analisada pela Perícia Forense
21:00 | Abr. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O disparo acidental da arma de policial que faz a segurança do governador Camilo Santana (PT) é objeto de inquérito policial militar instaurado pela Casa Militar. De acordo com o Governo do Estado, a arma que feriu o tenente R. Pereira e disparou por acidente é de propriedade do próprio policial, o que é permitido pelo regulamento. O Governo comunicou também que o armamento passou por manutenção rotineira.

O promotor Ricardo de Lima Rocha, do Ministério Público do Estado, ajuizou nesta terça-feira, 17, manifestação ao juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, responsável pela 9ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, na qual requer informações sobre a arma.
[SAIBAMAIS]
O membro do MP pede que o Instituto de Criminalística informe a marca e o modelo do armamento. Conforme o Governo do Estado, o procedimento instaurado na Casa Militar já prevê a análise da arma pela Perícia Forense do Estado do Ceará.

O promotor é autor de ação na qual questiona a anulação de licitação que teve como vencedora a empresa Sig Sauer Inc para fornecimento de armas. Ele cobra licitação internacional, pois considera que a fabricante nacional não possui armas com travas necessárias para evitar disparos acidentais. Ricardo Rocha diz ainda que a empresa teria os mesmos problemas de outras concorrentes inabilitadas.

Para o MPCE, as armas põem "em risco não só os policiais que vão manuseá-las como também toda a população do Estado do Ceará".

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que as armas adquiridas da marca Sig Sauer ainda não estão na posse das polícias.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente