Participamos do

Sobe para seis o número de suspeitos presos envolvidos em morte de universitária

Cecília Moura tinha 23 anos e era estudante de Direito. Ela foi morta a caminho do trabalho com um tiro na nuca
12:45 | Abr. 14, 2018
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Mais quatro suspeitos foram presos pela morte da estudante Cecília Raquel Gonçalves Moura, de 23 anos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a prisão ocorreu na madrugada deste sábado, 14, menos de 48 horas depois do crime. 

As buscas foram feitas por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 13º Distrito Policial, que investigam o caso. Equipes da Unidade Tático Operacional (UTO) e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) deram apoio às ações policiais.

A SSPDS não divulgou a identidade dos novos presos.

[SAIBAMAIS]Ainda na última quinta-feira, 12, dia do crime, Antônio Honorato Pinheiro Macedo Filho, de 18 anos, e Leonardo Lima do Nascimento, de 21 anos, com passagem pela Polícia por tráfico de drogas, foram presos. Conforme a Polícia, o carro usado no crime também foi usado em pelo menos quatro assaltos. O veículo foi apreendido pelos agentes de segurança. 

De acordo com o delegado Leonardo Barreto, da DHPP, a polícia trabalha preliminarmente com a hipótese de latrocínio, confessada pelos suspeitos. Sobre a versão de que a estudante foi morta em retaliação a um familiar seu, o delegado diz que a possibilidade é remota, mas que todas as linhas serão investigadas.

O suspeito Leonardo Lima diz que escolheu o veículo de Cecília por perceber que ela estaria sozinha e que seria um alvo mais fácil. "Isso nós entendemos como o triângulo do crime: agente motivado, vítima vulnerável e ambiente favorável", diz o delegado. 

O crime

Cecília Raquel Moura foi baleada durante assalto na manhã dessa quinta-feira. O crime ocorreu no bairro Parque Manibura, quando a estudante de Direito, de 23 anos, estava a caminho do trabalho. Ela foi abordada por três homens ainda dentro carro, na rua Vereador Pedro Paulo. Ela foi alvejada na nuca ao tentar fugir. Após o tiro, perdeu o controle da direção e colidiu o automóvel em um muro.
 
A jovem chegou a ser encaminhada ao Instituto José frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Cecília cursava Direito na Universidade de Fortaleza (Unifor) e estagiava no núcleo criminal do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Ceará (MP-CE).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente