Participamos do

Servidores municipais terão ponto facultativo e feriadão de 4 dias; vacinação segue normalmente

Assim como os servidores estaduais, o funcionalismo municipal terá ponto facultativo na véspera do Dia do Trabalhador. Horas de folga terão de ser compensadas
17:34 | Abr. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Assim como os servidores estaduais, os funcionários públicos da Prefeitura de Fortaleza terão ponto facultativo na próxima segunda-feira, 30, véspera do feriado de 1º de maio, na terça-feira, Dia do Trabalhador. O decreto, com data dessa quarta-feira, 25, foi divulgado nesta quinta, 26. Leia os termos abaixo.

 

Em função da vacinação contra gripe, as unidades de saúde funcionarão normalmente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Leia também: o que funciona no feriado de 1º de maio 

 

[SAIBAMAIS]Pelo decreto, as horas não trabalhadas terão de ser compensadas. A Prefeitura delega aos órgãos a prerrogativa de definir a forma de compensação, mas afirma que a opção preferencial é o acréscimo de uma hora diária à jornada regular do servidor, a partir de 2 de maio.

 

 

 

O ponto facultativo não se estende aos servidores da área de saúde que atuam nos hospitais. Também fica estabelecido que não devem ser afetados pelo decreto serviços essenciais, como socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, vigilância e salva-vidas. Nessas áreas, os dirigentes deverão definir regime de plantão para que não haja interrupção dos serviços.

[FOTO1] 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente