PUBLICIDADE
Notícias

Segurança no Dragão do Mar terá reforço policial e monitoramento por câmeras durante a Maloca 2018

586 homens farão a segurança no festival, entre PMs e seguranças de empresa privada

19:52 | 24/04/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) e seu entorno terão reforço policial nesta semana. A equipe organizacional da Maloca Dragão 2018 apresentou, nesta terça-feira, 24, o plano operacional da 5ª edição do festival, que ocorrerá entre os dias 24 e 29 de abril. Serão, ao todo, 420 policiais militares durante o evento. O Corpo de Bombeiros também disponibilizou 24 oficiais para prestação de primeiros socorros e prevenção de incêndios. Além da parceria com os órgãos públicos, o festival contará com 166 seguranças de uma instituição privada.
[SAIBAMAIS]
Por dia, a Polícia Militar disponibilizará um total de 105 policiais. Fora os 60 PMs que farão a vigilância a pé, o restante será distribuído entre seis viaturas, três equipes de motocicletas e oito policiais a cavalo. Além disso, a segurança do festival também contará com a implantação de uma central de monitoramento por câmeras, que tem como objetivo auxiliar o trabalho dos militares no flagrante de qualquer ação criminosa. 

Os 166 seguranças privados serão divididos em três áreas de abrangência. A primeira compreenderá os perímetros da Praça Verde, rua José Avelino e avenida Rogaciano Leite. A segunda partirá da Praça Almirante Saldanha até a rua Dragão do Mar e seguirá até o Anfiteatro. A terceira ficará responsável pela vigilância da área do Pavilhão. 
 
A Secretaria de Saúde do Estado também disponibilizou para a Maloca uma equipe de Posto Médico Avançado com quatro médicos e seis enfermeiros, além de ambulância com UTI. Uma base do conselho tutelar também ficará de plantão no festival para atendimento a crianças e adolescentes. 

TAGS