Participamos do

Multidão faz fila em shopping para tomar vacina contra o H1N1

A preocupação com o aumento dos casos da gripe levou muitos cearenses a buscar vacinação contra o vírus
21:55 | Abr. 20, 2018
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Surto de H1N1, popularmente conhecido por Gripe Suína, levou um grande número de pessoas a procurar vacinação em clínica particular nesta sexta-feira, 20, no Shopping Iguatemi. Cerca de 200 pessoas, em maioria crianças, esperavam para se vacinar. A campanha de vacinação de grupos prioritários, promovida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), teve início nesta sexta.

[SAIBAMAIS]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo boletim epidemiológico divulgado nessa quinta, os casos de H1N1 triplicaram no Ceará em uma semana. Uma nova morte pelo vírus foi confirmada. A H1N1 é transmitida através de espirros e tosses. Além disso, devido ao fato de o vírus sobreviver em superfície por até 8 horas, o contágio também pode ocorrer através do contato com objetos infectados. 

 

Vale lembrar que quem já teve a doença deve se vacinar, uma vez que isso não impede uma nova contaminação. Quem já se vacinou na última campanha também deve procurar os postos de vacinação.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente