Participamos do

Morre estagiária baleada quando estava a caminho do trabalho

19:34 | Abr. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Morre estagiária baleada durante assalto na manhã desta quinta-feira, 12. Violência ocorreu no bairro Parque Manibura, quando Cecília Raquel Moura, de 23 anos, ia para o trabalho. A pedido da família, o Instituto José frota (IJF) não divulgou a morte da vítima. No entanto, órgão que ela trabalhava confirmou o fato. 
[SAIBAMAIS]
A jovem cursava direito na Universidade de Fortaleza (Unifor) e estagiava na 3º promotoria criminal, em Fortaleza. Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Cecília teria sido abordada por três suspeitos ainda dentro carro, na rua Vereador Pedro Paulo, no bairro Parque Manibura.
 
Ao tentar fugir, a universitária foi alvejada na cabeça. Após o tiro, perdeu o controle da direção e colidiu o automóvel contra um muro.
 
O Ministério Público Federal (MPF) divulgou por meio de sua assessoria de imprensa uma nota de pesar pela morte de Cecília. A jovem trabalhava no MPF desde janeiro deste ano no Núcleo Criminal da instituição. Ela também era estagiária do Ministério Público do Ceará (MP-CE).
 
"O MPF é grato pela dedicação e comprometimento da estudante universitária durante os três meses de estágio e se solidariza com familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e consternação", diz a nota, que ainda "confia" que as forças policiais que investigam o caso de forma rápida.
 
Pelo Facebook, o MP-CE também se pronunciou.
 
"Os membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Estado do Ceará se solidarizam, numa manifestação de profundo pesar, com familiares e amigos da estagiária da 3ª Promotoria de Justiça Auxiliar do Crime, Cecília Rachel Gonçalves Moura. Ela faleceu nesta quinta-feira, 12 de abril."
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente