Participamos do

Fortaleza tem segunda maior chuva do ano, em madrugada com raios e trovões

Na Capital, forte chuva começou pela madrugada e seguiu manhã adentro com raios e trovoadas. O acumulado foi de 90.8 mm. Maior chuva do dia foi em Granja, Litoral Norte
09:24 | Abr. 16, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 10h55min[FOTO1]
Forte chuva atingiu Fortaleza entre a madrugada e o começo da manhã desta segunda-feira, 16. Na madrugada, houve raios e trovoadas. A Capital registrou 90.8 milímetros de chuva entre as 7 horas de domingo e o mesmo horário desta segunda. O volume é um dos mais expressivos da Cidade neste ano. A previsão do tempo para esta segunda-feira é  de eventos de chuva e nebulosidade variável ao longo do dia em todo o Estado.
 
Entre as 7 horas de domingo, 15, e o mesmo período desta segunda, 16, dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), apontam precipitações em 88 municípios. Granja, no Litoral Norte, teve a maior chuva do período, com 96 milímetros (mm), seguida de Fortaleza com 90.8 mm.

Os indicativos, informados pela Funceme às 9 horas de hoje, são menores se comparados a última semana, que teve chuvas intensas e foi palco da maior do ano em Icapuí, um registro histórico de 255 mm. Na região jaguaribana, o destaque foi Russas, que marcou 80 mm. A terceira maior chuva do Ceará nas últimas 24 horas foi em Paracuru, Litoral do Pecém, com 86.2 mm.
 
Confira os 10 postos pluviométricos com mais chuva entre ontem e hoje:

Granja (Posto: Adrianopolis) : 96.0 mm

Fortaleza (Posto: Pici) : 90.8 mm

Paracuru (Posto: Paracuru) : 86.2 mm

Eusébio (Posto: Eusebio) : 80.0 mm

Ocara (Posto: Açude Batente) : 76.0 mm

Maranguape (Posto: Tanques) : 75.0 mm

Beberibe (Posto: Beberibe) : 68.0 mm

Quixadá (Posto: Ac. Pedras Brancas) : 66.2 mm

Ocara (Posto: Ocara) : 66.0 mm

Viçosa Do Ceará (Posto: Vicosa Do Ceara) : 65.4 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente