Participamos do

Fortaleza registra temperatura entre 22 e 24 graus

16:42 | Abr. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Nos últimos dias, o tempo em Fortaleza apresentou baixas temperaturas. Nesta sexta-feira, 13, os termômetros marcam mínima de 24 graus. Nos próximos dias, condição atmosférica deve seguir com máxima de 30º, segundo previsão da  Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Na última quarta-feira, 11, Capital e Região Metropolitana (RMF) amanheceram coberto de névoa. 
[SAIBAMAIS]
Embora o tempo pareça atípico para uma cidade tropical, a temperatura é natural neste período do ano - penúltimo mês de quadra chuvosa, segundo o meteorologista da Funceme, Raul Fritz.
 
“É normal devido à cobertura de nuvens que é maior nessa época. A cobertura fica mais densa em função da Convergência Intertropical ”, explicou. 
 
Especialista esclarece que a baixa no tempo acontece porque as nuvens bloqueiam a saída de raios solares. Apesar dos termômetros apontarem entre 24º e, no máximo, 30º, a sensação térmica durante o dia é de muito calor. Isso ocorre por conta da baixa velocidade do vento. 

Quadra chuvosa 
 
Chuvas banharam mais de 140 municípios cearenses entre esta quinta, 12, e sexta, 13. Maiores volumes pluviométricos foram registrados em Iracema, com 112mm, seguido de Milhã, com 109mm, e Ererê, com 107mm. A região do Vale do Jaguaribe, onde estão localizados os maiores e mais importantes açudes, como o Castanhão e Orós, choveu em quase todas as cidades, exceto em Morada Nova. 
 
Para o restante desta sexta-feira, a previsão é de dia nublado com chuva na região Jaguaribana e no centro-sul. Nas demais áreas, nebulosidade variável com períodos de chuva, segundo a Funceme. 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente