Participamos do

Fim do prazo do cadastro eleitoral poderá ter reforço policial; saiba quando e onde se cadastrar

22:57 | Abr. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) definiu atendimento ao eleitor entre os dias 30 de abril e 9 de maio deste ano para encerramento do Cadastro Eleitoral para as Eleições 2018. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira, 23. Ainda hoje, o TRE se reuniu com autoridades da segurança pública para pedir reforço no período.

A Portaria Conjunta n.º 4/2018 estabelece que o horário de atendimento seja das 8 às 15 horas, nos dias úteis, em todas as zonas eleitorais. 

No feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, não haverá expediente nos postos leitorais e cartórios. Já nos dias 5 e 6 de maio, sábado e domingo, respectivamente, funcionarão apenas as zonas com mais de 50 mil eleitores e a Central de Atendimento ao Eleitor de Caucaia. O horário é das 8h às 12 horas.

Em Fortaleza, os postos descentralizados irão atender conforme agendamento. Os postos no Vapt Vupt dos bairros Messejana e Antônio Bezerra atenderão sem agendamento.

Em Caucaia, os postos de atendimento descentralizado funcionarão das 8h às 15 horas em dia útil e até 12 horas no sábado, 5 de maio. O atendimento será no Grêmio e CRAS Nova Metrópole.

Atendimento em shopping

Os postos dos shoppings Benfica, Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy, Del Paseo, Parangaba, Iguatemi e North Shopping Jóquei funcionarão das 10h às 14 horas no sábado (5) e serão fechados no domingo (6).

Quem precisar dos postos de atendimento do CCDH Conjunto Ceará, Vapt Vupt da Messejana e Antônio Bezerra precisa se organizar para comparecer em dia útil. Esses postos não funcionarão nos dias 5 e 6.

Reforço na segurança

Nesta segunda, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e o vice-presidente e corredor, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, solicitaram reforço de segurança no período do encerramento de cadastro.

Eles se reuniram com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agência Brasileira de Inteligência e Autarquia Municipal de Trânsito para discutir como será realizado o plano de segurança. O reforço também deve cobrir as eleições suplementares no próximo dia 3 de junho, além das eleições em outubro.

Polícia Militar, AMC, Guarda Municipal e os Bombeiros garantiram apoio nos últimos dias de atendimento. Haverá esquema especial de atendimento no Ginásio Paulo Sarasate e o auxílio necessário no dia das eleições.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente