Participamos do

Delegado é afastado em operação de combate à corrupção

Operação "Renault 34", do Ministério Público do Estado do Ceará, é de combate à corrupção no 34° Distrito Policial
09:15 | Abr. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O delegado Romério Moreira de Almeida foi afastado do cargo por 60 dias por suspeita de corrupção passiva. A determinação é do juiz da 8ª Vara Criminal de Fortaleza, Henrique Granja, que autorizou o cumprimento de mandados de busca de apreensão na casa do titular do 34º Distrito Policial (DP). 
[SAIBAMAIS] 
A Operação "Renault 34" é realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), em parceria com Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado (CGD). O titular do 34º DP, um advogado e um detento, fariam parte de um suposto esquema criminoso
 
Mandados de busca eapreensão também foram cumpridos na casa e no escritório do advogado Hélio Nogueira Bernadino, e na cela onde fica o detento Anderson Rodrigues da Costa. Anderson está preso na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, conhecida como Carrapicho, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente