PUBLICIDADE
Notícias

Delegada é primeira mulher a comandar Superintendência da PF no Ceará

13:13 | 11/04/2018
NULL
NULL
Atualizada às 15h47min
[FOTO1]A delegada Vanessa Gonçalves Leite de Souza, 38 anos, foi nomeada para exercer o cargo de superintendente regional do Departamento de Polícia Federal no Ceará. Esta será a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo no Estado, desde a implantação da Superintendência, em 1965. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira, 6. A portaria está assinada pelo secretário-executivo do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, Luís Carlos Cazetta, órgão ao qual a PF está subordinada.
[SAIBAMAIS] 
Vanessa Gonçalves é natural do Rio de Janeiro e foi a primeira delegada a atuar como oficial de ligação da Interpol em Lyon, na França. Ela já ocupava o cargo de superintendente, interinamente, desde a saída do antecessor, delegado Delano Cerqueira Bunn. Ele deixou o cargo no começo de março para integrar a equipe do novo diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro. Bunn passou a ocupar a Diretoria de Gestão de Pessoal da PF no País.
 
Já na edição do DOU desta quarta-feira, 11, Rogério Galloro nomeou o delegado Carlos Henrique Maia Barboza para o cargo de delegado regional executivo da Superintendência da PF no Ceará. Essa era a função anterior de Vanessa Gonçalves. Henrique Maia, por sua vez, atuava como corregedor regional da PF. Para o lugar dele, foi escolhida a delegada Laurelia Cavalcante Monteiro, até então “substituta eventual do corregedor regional”, função assumida pelo delegado Thomas Wlassak.
 
A cerimônia de posse da superintendente está prevista para o mês de maio, em data ainda não definida, na sede da Polícia Federal no Ceará. O evento contará com a presença do diretor-geral Rogério Galloro, além de autoridades civis e militares. Ao assumir como superintendente, Vanessa Gonçalves tornou-se também a 23ª dirigente da história da PF no Ceará.
TAGS