Comando da PM autoriza policiais com menos de 2 anos de serviço a comprarem armas de uso restrito
Policiais com menos de dois anos de serviço podem adquirir armas de calibres restritosO comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Ronaldo Viana, revogou o artigo que inviabilizava a compra de armas de uso restrito por policiais com menos de dois anos de serviço. A informação foi divulgada no Boletim do Quartel do Comando Geral. A publicação foi feita na última terça-feira, 17.
A resolução do Exército Brasileiro deixa a cargo dos comandos das corporações normatizar a aquisição de armas de uso restrito. A Polícia Militar do Ceará não autorizava cabos e soldados com menos de dois anos a comprar arma de uso restrito. A decisão era uma instrução normativa do ano de 2016. No entanto, durante esse período, foi liberada o uso da pistola de calibre 357 e a .45 e, agora, foi liberado o calibre 9 milimetros.
Conforme O POVO apurou, por conta da onda de assaltos e violência contra agentes da segurança, o comando geral viabilizou a compra para os PMs que estão entrando na corporação e revogou o artigo para que todos os policiais da ativa pudessem comprar a arma de uso restrito.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente