Participamos do

BPRaio recebe 140 novas motos para ampliar atuação na Capital e interior

As 140 motos integram o primeiro lote de um total de 292 novos veículos que serão entregues até o início de junho
18:15 | Abr. 26, 2018
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O Governo do Ceará entregou, na manhã desta quinta-feira, 26, 140 motos para ampliar o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Fortaleza e no Interior do Estado. Já são 1.604 novos veículos entregues no governo Camilo Santana (PT).   
[VIDEO1]
As motocicletas, da marca Honda, possuem mil cilindradas (volume de combustível em litros que o motor é capaz de queimar a cada movimento dos seus pistões) e passaram por modificações de fábrica em sua estrutura para se adequarem à função de policiamento ostensivo. O investimento nos veículos foi superior a R$ 8 milhões.   
[SAIBAMAIS]
"Esse modo de patrulhamento permite deslocamento muito mais rápido, atendimento mais rápido às demandas. As motos já foram testadas e aprovadas pelos nossos policiais, então vamos usar para, realmente, prestar um melhor serviço à sociedade", afirma o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa. 

A entrega dos equipamentos ocorreu na manhã desta quinta-feira, 26, no estacionamento do Ginásio da Parangaba, com a presença do governador Camilo Santana e da cúpula da Secretaria da SSPDS.
 
[FOTO2] 
BPRaio no interior  

Um total de 21 municípios do Estado com população acima de 50 mil habitantes possuem equipes exclusivas do BPRaio. Esse novo lote integra a segunda fase de ampliação do batalhão especializado. As cidades contempladas com as equipes serão: Aquiraz, Aracati, Eusébio, Maranguape, Maracanaú, Horizonte, Caucaia, Beberibe, Cascavel, Crato, Morada Nova e Acaraú.   

Além disso, o governo pretende, também, investir em mais 13 mil novas armas até o fim deste ano, segundo o secretário da Segurança. A ideia é permitir que cada policial militar tenha uma pistola em posse mesmo fora do horário de serviço.
 
Colaborou Alexia Vieira/Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente