Participamos do

33 bairros seguem sem água em Fortaleza

Mesmo em localidades dos bairros em que a água já voltou, pode haver desabastecimento enquanto a situação se normaliza
17:20 | Abr. 20, 2018
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
No fim da tarde desta sexta-feira, 20, 33 bairros de Fortaleza ainda estão sem água, desde que o abastecimento foi interrompido na manhã da quinta-feira, 19. Manutenção na estação de tratamento Gavião deixou 228 bairros sem água em Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba. A situação vem sendo normalizada desde o início da noite de quinta-feira.
[SAIBAMAIS] 
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que o prazo estimado para que a situação esteja totalmente normalizada é de 72 horas - três dias. Até o fim da tarde de sexta, o fornecimento de água havia sido regularizado em 86 dos 119 bairros. 

Em Fortaleza, os bairros da região leste já estão todos com água, conforme a Cagece. Ainda assim, algumas áreas desses bairros podem apresentar desabastecimento ou baixa vazão nas 72 horas até a normalização total. Em Maracanaú, até o começo da tarde, a situação estava normalizada em 27 dos 44 bairros. Em Pacatuba, o fornecimento estava regularizado em 59 dos 65 bairros.
 
O procedimento na estação foi realizado para a execução dos serviços de prevenção e correção de problemas. A Cagece explica que a paralisação era necessária, visto que não se podia executar a manutenção com estação de tratamento funcionando.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente