Participamos do

Kombi explode na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza

Segundo relatos de quem esteve próximo ao local, foi possível ouvir o barulho da explosão e sentiu o forte cheiro de fumaça
14:10 | Mar. 14, 2018
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Atualizada às 17h30min 
 
Uma Kombi explodiu no início da tarde desta quarta-feira, 14, por volta de 12h36min, na avenida Santos Dumont com Rua Marechal Rondon, próximo ao Posto Shell, deixando uma pessoa levemente ferida e danos materiais no entorno. 
  
Conforme Marcos Alexandre, garçom do restaurante Tuchê, vizinho ao Posto Shell, o fogo começou logo após o abastecimento do veículo, ainda dentro do posto. O motorista estava dentro do carro e ao ver que a Kombi começou a pegar fogo já na saída do posto, ele parou, abandonou o veículo e tentou apagar as chamas, que estavam próximas à descarga da Kombi.
 
O estabelecimento estava cheio devido ao horário do almoço e todos correram para os fundos do estaurante, contou Marcos. Uma cadeira foi completamente danificada, bem como uma das colunas do estabelecimento.
 
Um dos frentistas do posto informou que seis extintores grandes foram utilizados na tentativa de contenção do fogo. 
 
[VIDEO2] 
 
Também próxima ao posto, a loja Cyssales foi afetada pelo incidente. Segundo a gerente da unidade, Ana Maria, um dos vidros da vitrine do estabelecimento ficou completamente trincado em decorrência de um botijão de gás que estava no interior do veículo e foi de encontro à loja. Também houve um curto-circuito de poucos segundos na loja. Segundo a gerente, foi possível ouvir três barulhos de explosão.
  
Outra vendedora da loja, Bruna Maria, teve um leve ferimento no pé por conta dos cacos de vidro. "De repente, o fogo aumentou, a gente continuou a almoçar, aí foi quando o pessoal começou a gritar 'tá vindo pra cá, tá vindo pra cá'. Quando a gente viu, o botijão ficou pulando atrás da gente", relata a vendededora. Na correria, ela diz ter quebrado seu óculos.  
 
[VIDEO3]
 
Além da Cyssales, na sede do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), segundo assessoria da sigla, houve queda de energia, que durou alguns segundos. 
 
[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente