Participamos do

Após desistências no Sisu, UFC convoca 102 candidatos na terceira lista de suplentes

Vagas são oriundas de desistências e cancelamentos de matrículas na graduação. Lista dos convocados pode ser acessada no site www.sisu.ufc.br
18:15 | Mar. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscreveram como suplentes podem ter agora a chance de entrar na universidade, ainda em 2018. A Universidade Federal do Ceará (UFC) publicou na última sexta-feira, 16, a terceira lista de suplentes, convocando 102 candidatos para ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos de matrículas na graduação. Para efetivar a matrículas, o aluno deve comparecer à coordenação do seu curso entre os dias 20 e 22 de março.
 
[SAIBAMAIS] 
Os suplentes convocados têm solicitação de matrícula realizada automaticamente, mas a ativação de matrícula é necessária, independente do semestre em que estejam alocados. Para essa etapa, o estudante deve levar documento de identificação oficial com foto e as duas vias assinadas do termo de ciência.

Para os estudantes que não puderem ir presencialmente à coordenação, o processo pode ser feito por procurador legalmente reconhecido. Para isso, é preciso que ele esteja com o documento original da procuração e fotocópias autenticadas de documentos de identificação oficiais com foto do candidato e do procurador. Candidatos alocados para ingresso apenas no segundo semestre ainda precisarão fazer confirmação presencial de matrícula, entre os dias 26 e 27 de julho. 

Todas as vagas não ativadas voltarão para o Banco de Suplentes, podendo ser ocupadas por outros candidatos na convocação seguinte. A próxima convocação de suplentes, caso haja vagas a serem ocupadas disponibilizadas no sistema, está prevista para quarta-feira, 21. Para os candidatos cotistas, haverá a verificação da documentação complementar de cota, com o resultado divulgado no dia 27. 

Todos os documentos e lista nominal de suplentes, além do gerador do termo de ciência, endereços e telefones das coordenações de curso e cronograma de convocações do Banco de Suplentes, estão disponíveis no site do Sisu na UFC: www.sisu.ufc.br.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente