Participamos do

Torcidas organizadas do Ceará e do Fortaleza descartam envolvimento em chacina

Sete pessoas foram mortas no bairro Benfica. Ação dos criminosos ocorreu em três locais na noite de sexta-feira, 9
15:13 | Mar. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Apesar de o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) André Costa não descartar que a chacina no bairro Benfica tenha sido provocada por briga entre torcidas, as organizadas do Ceará e do Fortaleza negam essa possibilidade. Em nota, a Torcida Organizada Cearamor (TOC) lamentou a matança na noite de sexta-feira, 9, e se solidarizou aos familiares das vítimas. 

Em texto divulgado em redes sociais, a diretoria da Cearamor criticou a violência na Cidade. “Hoje, famílias choram a perda dos seus entes queridos e as autoridades assistem essas mortes com naturalidade, transformando-se em rotina em nossa Cidade. Prestamos nossas condolências a todas as famílias enlutadas”, afirma em comunicado.
 
 
Conforme O POVO Online revelou, dos sete mortos na chacina, pelo menos quatro tinham ligações com a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Em entrevista à reportagem, um dos dirigentes da TUF, que pediu para não ter o nome divulgado, também afastou a possibilidade de o crime estar relacionado a conflitos entre torcedores.
 
“Isso foi um ato de terrorismo, não foi briga de torcida”, disse. Ele reconheceu que os quatro mortos eram membros ativos da organização. “É ato aleatório. Não tem explicação, não foi vingança (de uma torcida rival)”, ressaltou.
 
[VIDEO1] 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente