Participamos do

"Um dos caras caiu morto em cima de mim e uma bala pegou na minha perna", diz sobrevivente

Ele ficou embaixo de um dos corpos
18:20 | Mar. 10, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Eram 23h40min de sexta-feira quando o publicitário de 23 anos, que pediu para não se identificar, olhou o relógio e começou se despedir do grupo de amigos, na Praça da Gentilândia. Em questão de minutos, começou um barulho, que ele pensou se tratar de alguma "bombinha". Em seguida, iniciou-se algo que ele considera uma "histeria coletiva". Em poucos minutos, o jovem viu um homem com uma arma na mão, que estava apontada para outro homem.

Em meio à confusão, a pessoa caiu morta em cima do publicitário. "Um dos caras caiu em cima de mim e uma bala pegou de raspão na minha perna. Eu não conseguia sair debaixo dele e minha perna ficou presa. Eu tive que empurrar ele com outra perna, consegui me levantar e me jogar para longe. Depois eu saí correndo", disse.

No início, o sobrevivente não sabia que havia sido baleado, e pensou se tratar de um corte. Mas ao levantar a perna, percebeu que o ferimento era diferente. No hospital, ele foi submetido a um exame que constatou que havia resquícios do projétil. "Eu nunca tinha presenciado algo do tipo. Eu cheguei por volta das 19h30min, encontrei uma turma de amigos. Já estava indo para casa quando começou a confusão. No primeiro momento, achei que era uma histeria coletiva, que era algo de brincadeira, bombinha, essas coisas. Até que eu vi um cara com arma na mão e atirando em outro. Já estava todo mundo no chão, desesperado.
Uma situação horrível", disse.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O sobrevivente explica que, quando os criminosos começaram a atirar, o alvo dos tiros correu para o meio da multidão, na expectativa que parassem os disparos. No entanto, os homens seguiram atirando, mesmo no meio da praça com centenas de pessoas.

Havia acontecido uma calourada na Universidade Federal do Ceará (UFC) e, quando terminou o evento, as pessoas lotaram a praça. No momento dos tiros, centenas de pessoas estavam no local. "Mesmo quando ele caiu, os caras seguiram atirando. Ele caiu em cima da minha perna e o homem continuou atirando. Lembro da cena dele atirando", revelou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente