Participamos do

Livraria Saraiva dará 50% de desconto no Dia da Mulher

É o segundo ano que a loja promove esse tipo de desconto especial para mulheres
19:40 | Mar. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Com o objetivo de incentivar a leitura entre mulheres, a Livraria Saraiva fará uma promoção especial para o dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. De acordo com o vice-presidente das lojas, Marcelo Ubríaco, todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino poderão ter acesso ao desconto de 50%. O benefício vai ser válido para títulos de 18 categorias e a sessão de papelaria das livrarias físicas ou no site. Para participar, a interessada deve fazer um cadastro no site um dia antes.

As mulheres compraram 58% mais livros do que homens em 2017. Ubríaco afirma que o Nordeste é a segunda região que mais compra livros no Brasil, ultrapassada somente pelo Sudeste do País. O público de mulheres atravessa faixas etárias diversas, com a maioria tendo de 16 a 35 anos, seguidas por mulheres de 36 a 45.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em Fortaleza, o blog Feed Your Head, da estudante Jordana da Silva, será responsável pelo evento especial para a semana da mulher na loja do North Shopping Fortaleza. O momento acontece no dia 10 de março e pretende discutir sobre a trajetória da mulher nos livros. “Pretendemos abordar a presença da mulher na literatura, incluindo quadrinhos e mangás. Autoras mulheres e personagens femininas que nos inspiram vão ser o foco do encontro”, conta Jordana.

 

Polêmica de 2017

 

No primeiro ano, algumas mulheres criticaram a loja na internet por não colocar na promoção livros de áreas como Exatas, Contabilidade, Direito, Engenharia, entre outras. Em 2018, as mesmas áreas continuam sem desconto para o especial do Dia da Mulher. A mudança foi nas categorias apresentadas pela rede de livrarias. Anteriormente, os segmentos eram vendidos como "com atitude", "fashionistas", "mamães", por exemplo, o que não acontece neste ano.

 

Confira os gêneros passíveis de desconto da promoção de 2018:
Administração, Agropecuária, Artes, Autoajuda, Ciência Humanas e Sociais, Economia, Esoterismo, Espiritualismo, Esportes e Lazer, Gastronomia, Geografia e História, Linguística, Literatura Estrangeira, Literatura Infantojuvenil, Literatura Nacional, Psicologia, Religião, Turismo, Livros importados e Livros digitais das categorias citadas.
 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente