Participamos do

Presos com carga roubada estavam com submetralhadora que atira 750 vezes por minuto

Os acusados estavam tentando carregar 250 kg de arroz em veículo roubado
13:37 | Mar. 21, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Dois homens foram presos tentando transportar carga roubada de 250 kg de arroz na tarde desta terça-feira, 20, na comunidade do Barroso, próximo ao loteamento Santa Rita. Além dos alimentos, foi encontrada uma submetralhadora calibre 9 milímetros (de uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal) capaz de disparar 750 tiros por minuto, que os acusados teriam tentado se livrar jogando em um matagal. Informações foram divulgadas pelo delegado Diego Barreto, titular da Delegacia de Roubos e Fortes de Veículos e Cargas (DRFVC) em coletiva na manhã desta quarta-feira, 21.
[SAIBAMAIS]
Policiais militares foram acionados por volta das 16 horas dessa terça-feira, 20, após denúncia de movimentação suspeita em um terreno abandonado. Os suspeitos estavam tentando carregar os sacos de arroz em veículo roubado, um Gol preto de placa ORV4082. Os presos são Jefferson da Silva Gomes, 21, com antecedente por receptação e Amilton Ribeiro Melo, 33, com passagem por desodebiência contra Administração Pública. Eles vão responder por receptação e porte de arma de calibre restrito.
 
De acordo com Diego Barreto, titular da DRFVC, um terceiro suspeito, apontado como mandante do furto, que aconteceu na última sexta-feira, 16, foi identificado e teve prisão preventiva solicitada. "Temos a confirmação de que se trata de uma quadrilha especializada em roubo de cargas na região. Já sabemos de pelo menos mais um roubo praticado pelo grupo. Pelo menos há 15 dias eles vêm agindo, entre furtos e roubos consumados ou não.", aponta o delegado.

O comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, Weberton Gomes, frisa que as Polícias Militar e Civil do Ceará vêm atuando em conjunto na Operação Satélite, criada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para mapear localidades com número elevado de ocorrência por roubo, receptação e outros delitos, como é o caso do Barroso. 
 
Gomes comenta que o modus operandi de quadrilhas especializadas em subtrair mercadorias é levar os produtos para locais de difícil acesso, em terrenos abandonados, galpões e ambientes com muro alto para não chamar atenção ao transportar as cargas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente