Participamos do

500 toneladas de material retiradas de áreas atingidas por ressaca

O prefeito Roberto Cláudio visitou neste sábado as áreas atingidas
16:10 | Mar. 03, 2018
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Pelo menos 500 toneladas de material foram retiradas da orla de Fortaleza após a ressaca do mar que atingiu a cidade entre quinta e sexta-feira, 1º e 2 de março. Havia 90 homens trabalhando na retirda da areia, que será devolvida ao mar. Duas pás mecânicas e uma retroescavadeira auxiliam a remoção. A limpeza ocorre, principalmente, entre as regiões da rua Ildefonso Albano até a Ponte dos Ingleses e da avenida Barão de Studart com avenida Beira Mar até a rua Nunes Valente.

O prefeito Roberto Cláudio visitou a avenida Beira Mar na manhã deste sábado, 3. Além da grande quantidade de areia e lixo, as ondas prejudicaram o calçadão e o negócio dos comerciantes na área. Segundo o prefeito, "por enquanto, não é possível saber a dimensão dos danos causados" e, por isso, não dá pra saber quanto custará aos cofres públicos a reparação do local. De acordo com ele, o contrato de manutenção da área possibilita a reparação após a limpeza dos espaços.

Roberto Cláudio disse que desde o primeiro dia do fenômeno, a limpeza começou. Máquinas, e trabalhadores de outras Regionais foram levados para dar suporte ao trabalho. 

Para evitar maiores estragos, Roberto Cláudio diz que as bocas de lobo (bueiros) foram limpas. O prefeito afirma que, agora, as bocas estão entupidas e precisam ser limpas novamente, a fim de evitar alagamento caso chova. "Se vierem outras chuvas, elas estarão entupidas. Principalmente na Raimundo Girão", projeta. 

Em relação às obras previstas para este ano na região da praia da Beira Mar, o Prefeito afirmou que a ação a ser feita dentro do mar será uma "engorda" de praia entre o Boteco Praia e o Náutico. Segundo ele, a ação é "benéfica", além de ampliar a área da praia e distanciar o calçadão e a via do mar. "A engorda mitiga o efeito da chegada do mar".
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente