Participamos do

Vendedores da Oi estariam se utilizando de prática ilegal para empurrar planos mais caros a clientes

Casos estão sendo investigados pela empresa
20:24 | Mar. 02, 2018
Autor Bruna Damasceno
Foto do autor
Bruna Damasceno Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Estratégia ilegal estaria sendo usada pelos próprios vendedores da empresa de telefonia móvel Oi em Fortaleza. A nova modalidade de extorsão seria por meio de ligação telefônica, cujo atendente informa ao consumidor que o plano vigente irá expirar. Ação arquitetada para induzir o cliente a aderir um novo pacote de serviços com o valor superior ao atual. Não haveria uma outra opção de escolha. A mudança se daria em razão do aumento do salário mínimo.
 
O caso mostra a fragilidade dos clientes diante de estelionatários que têm livre acesso às informações confidenciais. Procurada pelo O POVO Online, a empresa não confirmou a conduta dos funcionários e disse que vai apurar a denúncia. 
Golpes por telefones já se tornaram recorrentes. No entanto, a maioria deles é aplicada por presidiários que têm celular dentro de unidades prisionais. 
 
No site da empresa, há orientação aos clientes de como proceder em caso de falsos sequestros relâmpagos e demais golpes. No entanto, nenhum dos casos orientados é semelhante ao relatado.
   

Por meio de nota, a Oi informou "que vai averiguar a denúncia relatada pelo jornal. A Oi acrescenta que, em caso de dúvida, o cliente do serviço de telefonia móvel deve ligar para *144 do seu Oi ou para 1057 de qualquer telefone. Para os clientes do serviço de telefonia fixa, basta ligar para 103 31. As ligações são gratuitas", esclareceu em nota.
 
Uma das responsáveis pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Oi chegou a dizer para um dos clientes que este tipo de caso está acontecendo com frequência, e que vendedores da Oi estão se utilizando de sua "lábia" para tentar convencer as pessoas. Assegurou ainda que a empresa está fazendo uma varredura em algumas franquias. 
 
   

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente