Participamos do

Praia de Iracema amanhece com cenário de destruição após ressaca do mar

Parte do parapeito da Ponte dos Ingleses foi arrancado pelo mar. O letreiro com nome de Fortaleza ficou parcialmente coberto pela areia
09:02 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[VIDEO1]

Vídeo: Eusélio Oliveira

A ressaca do mar que atingiu Fortaleza entre a quinta-feira, 1º, e a sexta-feira, 2, deixou estragos na manhã deste sábado, 3, na Praia de Iracema. Frequentadores encontraram o calçadão danificado e muitas areias, lixo e pedras sobre o local.
[FOTO2]
Parte do parapeito da Ponte dos Ingleses foi arrancado pelo mar. Escultura La Femme Bateau, de Sérvulo Esmeraldo, também foi carregada pela água.
[FOTO3]
O letreiro com nome de Fortaleza ficou parcialmente coberto pela areia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO1] 

A ressaca do mar atingiu seu pico na tarde desta sexta-feira, 2. Trechos da rua Idelfonso Albano e das avenidas Rui Barbosa e Barão de Studart, próximos à praia, chegaram a ter desvio de trânsito em função das ondas. Os estragos deixados são percebidos no dia seguinte. Marinha, Defesa Civil do Ceará e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiram alerta para que fossem evitadas atividades de navegação e lazer no mar no litoral do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.

[FOTO5] 

A previsão era de ondas de até 3,5 metros, segundo a Capitania dos Portos do Ceará.

[VIDEO2]

[SAIBAMAIS]Houve transtornos também em outros pontos da orla de Fortaleza. Na avenida Leste Oeste, ondas chegaram a carregar carro.

Veja vídeo do letreiro com nome de Fortaleza parcialmente coberto pela areia:

 [VIDEO3]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente