Participamos do

Postos de combustível desobedecem decisão, abrem no feriado e motoristas fazem longas filas

Sindicato estuda como será ação nos próximos feriados, que também deverão ter postos fechados
17:24 | Mar. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO3] 
Pelo menos oito postos de combustível abriram nesta segunda-feira, 19, feriado de São José. As filas de carros e motos de quem precisava abastecer tomaram as ruas próximas de alguns estabelecimentos. A decisão de não abrir neste feriado foi devido a uma divergência entre os sindicatos de donos e trabalhadores de postos sobre as novas leis trabalhistas. Entretanto, alguns funcionaram mesmo sem o consenso, de forma irregular. 
[FOTO5]
De acordo com Ardilis Arrais, presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro), os postos que abriram nesta segunda serão denunciados ao Ministério do Trabalho e autuados por descumprimento da decisão judicial. Uma reparação de danos morais coletivos será requerida pelo sindicato.

Uma equipe de fiscalização foi aos postos notificá-los sobre a denúncia e quatro resolveram encerrar as atividades no início da tarde. O presidente afirmou que o posto da avenida Padre Valdevino com Idelfonso Albano, no bairro Aldeota, havia fechado. Entretanto, segundo apurações do O POVO Online, o estabelecimento continuava funcionando até às 17h. Outro posto de combustível que continua aberto é na avenida Mister Hull, próximo da loja de atacado Assai. Vídeo enviado ao O POVO mostra posto aberto na avenida Mister Hull.
[VIDEO1]
Nos próximos feriados, a situação deve se repetir. Os postos de gasolina continuarão fechando em todo o Estado, segundo o Sinpospetro. Para não “prejudicar o consumidor”, Ardilis afirma que haverá uma análise judicial para estudar a possibilidade de alguns postos específicos abrirem nesse período. O desacordo sobre as leis trabalhistas que falam sobre o expediente em feriados deverá ser discutido nas próximas semanas, em reunião.  
[FOTO4]
 
Conforme informações de leitores do O POVO, os postos que estavam abertos hoje seriam o que fica localizado na avenida Pessoa Anta esquina com Alberto Nepomuceno; Posto 1000, na rua Cônego de Castro, bairro Vila Peri; Posto Campeão na rua Benjamin Brasil; e o Posto Esperança, na avenida Oscar Araripe. A reportagem tentou entrar em contato com esses estabelecimentos para confirmar se estavam funcionando, mas as ligações não foram atendidas.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente