Participamos do

Obra de Sérvulo deve levar pelo menos um mês para ser restaurada

22:30 | Mar. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Resgatada do mar da Praia de Iracema nesta quarta-feira, 7, pelo Corpo de Bombeiros, a obra "La Femme Bateau", de Sérvulo Esmeraldo, que foi levada pelas ondas durante a forte ressaca do mar na semana passada, deve demorar ainda pelo menos um mês para ser restaurada, segundo o proprietário da metalúrgica responsável pela recuperação.

A estrutura segue, após resgate, para a Metalúrgica Santa Luzia, e o proprietário Ari Josino cuidará dos reparos. Segundo Ari, os danos causados na estrutura não surpreendem, e correspondem ao esperado. “Mas o mar, sim. Foi mais trabalhoso do que pensávamos.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]

A obra, localizada na Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema, havia sido levada pelo mar durante a ressaca de sexta-feira, 2, e foi resgatada na tarde desta quarta-feira, 7, após três dias de resgate.

Com dificuldades de tirá-la do mar e impossibilitados de trazê-la à superfície através de uma baleeira por causa de pedras próximas da margem, os bombeiros tiveram que utilizar um trator e um cabo para puxar a obra para terra firme. 

Veja vídeo do resgate:

[VIDEO1] 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente